O rock n´ roll respira no interior do Brasil - Red Fever, Ribeirão Preto


“Parece que eles saíram do túnel do tempo, diretamente de uma cena do rock dos 70´s”. Esta é uma exclamação que brota instantaneamente na cabeça de quem vê o Red Fever em ação pela primeira vez.

Jovens e extremamente dedicados a sua música, os rapazes da banda investem suor e sangue em incontáveis horas de trabalhos diários e uma agenda que impõe centenas de quilômetros de estrada todas as semanas, pelo interior de São Paulo e de Minas Gerais.

Questionados sobre seus desejos musicais, os músicos afirmam que almejam ser “um veículo sonoro que transpõe em suas canções o que é real, visceral, o que tem pulmão, vértebra e sangue”. Estas palavras ficam evidentes pela forma que o Red Fever consegue dar a seu som, unindo grande qualidade e uma sonoridade vibrante que pode ser experimentada todas as vezes que a banda sobe ao palco.

A banda foi formada em 2013, na cidade de São Paulo e, já no ano seguinte, mudou-se para a cidade de Ribeirão Preto, onde vem realizando shows de peso em várias casas e eventos do eixo Minas-SP. Nesta jornada, já fizeram abertura para artistas renomados do rock nacional, como André Mattos, e também participaram de grandes festivais.

Composta por Igor Sacconi (24, Baterista), Paulo Barillari (28, Baixista), Bruno Shimabukuro (20, Guitarrista) e os irmãos Hermes Castro (26, Guitarrista) e Lucas Castro (23, Vocalista), a banda aposta em sua autenticidade, criatividade e imponência, que se revelam em um som pesado, artístico e com muita intensidade, que vem atraindo públicos cada vez maiores por onde tem tocado.

Com uma “expressão criativa flexível”, como os próprios membros da banda se definem, o Red Fever empunha com paixão e mérito a bandeira do bom e velho rock n´roll e se firma como grande aposta na cena alternativa nacional e, por que não, internacional.

No ano passado a banda Red Fever lançou seu primeiro CD “Seahaven Sessions”, nas plataformas Spotify, iTunes e Amazon.
O som dos caras pode ser acessado também pelo Youtube:


Rafael Cardoso
Músico, compositor, jornalista, poeta, produtor musical, blogueiro.

Comentários